Sunday 14 September 2008

La noche en Blanco

Mais uma "Noche en Blanco" que passo em Madrid. Uma noite famosa em que da noite se faz dia e há uma série de museus e centros de exposições abertos até de madrugada. Para além disso fazem uma série de espectáculos e concertos na rua. Há uma série de eventos por várias partes de Madrid, assim que uma pessoa tem de estudar bem o plano para saber o que vai ver se não acaba por não conseguir ver nada. E era imensa gente na rua, apesar do ventinho frio que fazia, pois o Verão já acabou e aqui começa já a sentir-se isso. Comecei a fazer as minhas selecções e resolvi começar por um concerto jazz no CaixaForum. Dali iria até Recoletos e veria toda a série de espectáculos que ocorreriam aí. entretanto a minha amiga Sara ligou-me e ui ter com ela, assim que acabou o concerto, que foi muito fixe! Pelo caminho vi um espectaculo de luzes e outro de uns japoneses que faziam bolas de sabão coloridas e gigantes. Muito bonito, tudo. Passei por Cibeles, onde distribuiam beijos através de imagens e sons e lá consegui encontrar a Sara, ao pé do metro Banco de España, como combinado. Fomos jantar ao FresCo, um sitio muito fixe e barato, a comida é boa e podes sempre ir servir-te as vezes que queres. Depois fomos até à Gran Via onde assistimos um faducho de Cristina Nóbrega e depois esperámos um pouco pelo Skywalk, que consistia na caminhada de um homem, Jade kindar-Martin, sobre um cabo entre o Instituto de Carvantes e o Círculo de Belas Artes. Nada mais nada menos que 120 metros de um lado a outro a 20 metros de altura sem qualquer tipo de protecção. Claro está que, com o vento que fazia, isto acabou por não se realizar.
Fomos então ao Instituto de Cervantes e entrámos numa sala onde havia um tornieo de xadrez. De ali de cima vimos a quantidade de gente que enchia as ruas de Madrid...impressionante!!!
Acabámos por ir até Plaza de España e apanhar o metro de regresso a casa (que funcionava até às 3 da matina e era justo o tempo já). Quando cheguei a Nuevos Ministerios ainda procurei o sítio onde estava a decorrer o espectáculo Ítaca, mas o número que eu tinha no plano, quando lá cheguei, estava fechado e não havia vivalma...então resolvi mesmo ir até casa. Fiz a caminhada de Nuevos Ministerios e lá cheguei a casa para uma noite bem descansadinha. Gostei bastante desta noite em branco e para o ano há mais ;)






















2 comments:

Ricardo said...

Isso da noite em branco acabar às 3h da manhã é tipo meia noite em branco, não?

Patrícia said...

Engraçadinho...acabou um pouco mais tarde que isso...gostava de ver a ti aqui, ai isso gostava a ver até onde conseguias LOL!!!