Friday 13 March 2009

Ida a Londres



Tive de ir em trabalho à Delegação do Reino Unido. Quando o meu chefe me perguntou se tinha algum problema em ir ali na semana seguinte, claro que respondi que ñ!!! Londres era o meu destino de fim de semana de Junho, já estava a combinar com a Joana para irmos ali. E de repente aparece esta oportunidade!! Fiquei nas nuvens, como é óbvio!!!
Mandei logo um mail ao Tool para ver se tinha estadia durante o fds ou tinha que procurar sitio para ficar. Respondeu-me logo a dizer que ñ havia problema.
Parti numa quarta feira á noite, com um sorriso de orelha a orelha, como podem imaginar.
Quando cheguei ao aeroporto de Luton levantei libras para o taxi e lá fui eu, feliz e contente por realizar inesperadamente outro sonho. Quando cheguei á paragem de táxis vi que táxis estranhos havia ali. Eram enormes e de todas as cores!! Ao principio nem me apercebi que eram os táxis, LOL!!
Lá apanhei um e disse-lhe o sitio do hotel onde me deveria levar. Até aqui tudo bem...depois ele arrancou e aqui também foi super divertido! Parecia que o carro ía em contra-mão!! Pior eram as rotundas (que eram imensas)!!! Até fiquei pregada atrás, no banco, porque parecia MESMO que íamos em contra-mão! Fartei-me de rir sozinha!! O homem coitado devia pensar que eu tinha um parafuso a menos ou estava com um copo a mais!!
Quinta e sexta fui trabalhar, como é óbvio. A delegação fica num centro de negócios em Milton Keynes, mesmo ao lado do hotel onde fiquei. Aquilo é muito bonito, tem imensos jardins e ñ se vêm torres, é estilo Tagus Park de Oeiras. Tem uma série de empresas, muitos restaurantes e um centro comercial.
Lá estive ali a fazer o meu trabalhinho de formação, a Sandra é uma pessoa extremamente simpática, catalã (pois claro :P) e muito gira. Fomos ao centro comercial e fui fazer também umas compras para o bebe da Luisa.
Acabamos por jantar, ela fez uns noodles maravilhosos e ficámos na conversa uma série de tempo. Depois ela levou-me ao hotel.
Adorei as pessoas, tudo super simpático, cavalheiros, pedem desculpa e licença quando assim tem de ser, apesar de andarem num corropio, não vão contra ti, tens sempre tempo de sair e entrar no metro sem stress, esteja ele cheio ou á pinha :D Outra coisa que adorei, há fontes e jardins por todo o lado e tudo super arranjado, ñ há lixo no chao, e as pessoas atendem-te super bem!!!


Sexta acabei o trabalho, a Sandra levou-me á estação e fui ter com o Tool. Lá consegui chegar a casa dele sem me perder muito pelo caminho, claro que me enganei a dizer o nome da rua que é Pepys (lê-se pips) e eu perguntei onde estava Pimps (todos sabem o que isso significa ñ?) LOL!!! O que vale é que ele percebeu, mas ainda se riu.

Conheci o tio do Tool, uma pessoa espectacular, super aberta, simpático, diferente de todos os tios que conheci :D Viajou imenso e contou muitas coisas que me fascinaram. O Tool tem muita sorte em viver com uma pessoa assim e fico contente com isso!





A casa é um espectáculo, pequena mas bem aproveitada, adorei a originalidade.
O Tool é que cozinhou e muito bem!!! Comi comida tailandesa feita por eles e estava deliciosa!!!! As primeiras imagens que mostro perto do Rio são perto da casa deles, tem sítios óptimos para andar de bicicleta!

Sábado fomos fazer a volta turística. O tio dele preparou um mapa para nós, com os sítios mais característicos. Claro que perdemos um pouco mais de tempo porque tinha que registar tudo com a minha máquina fotográfica, mas adorei!!! E ficou muito mais para ver!!!

Agradeço muito ao Tool e ao seu tio pela óptima estadia que me propuseram e pela simpatia e jantares deliciosos





Uma exposição de Dali que tive pena de não ter tido para ver...é só o meu pintor favorito!!! Terei outras oportunidades



O belo Big Ben!




London Eye



Um belo Rolls Royce












Uma máquina espectacular, não há dúvida












Para além de ser um Hummer (que adoro diga-se de passagem) é também limousine e vem com coca-cola incluída...reparem bem na foto, LOL




Chinatown de Londres








Já alguma vez se perguntaram, numa época onde o telemóvel existe em todas as casas, para que servirão as cabines telefónicas? Aqui está a resposta...números não faltam!!

















No comments: