Tuesday 25 March 2008

Páscoa em Faro...


Por vezes as coisas mais simples neste mundo são as que me fazem sentir mais feliz. O fim de semana de Páscoa que passei com amigos fantásticos e com a minha irmã foi, para mim, o melhor que algum dia tive ou poderia ter tido. Pobre Anabela, apesar de doente, arrastei-a para uma viagem de 750 kms, depois do trabalho, de carro, à noite, quando o cansaço nos abraça e nos deita por terra...Madrid a Faro, foi o nosso destino. Tudo o que eu tinha mais vontade era de mostrar-lhe o meu pequeno paraíso á beira mar plantado, um sítio mágico onde sempre me aconteceram as melhores coisas do mundo, a mim e a alguns amigos meus. Pensei que estava na altura certa de a levar lá. Já queria ter feito há mais tempo, mas o destino, junto com outras coisas, nunca me tinham dado oportunidade para isso. Então surgiu a ideia...pedi aos meus avós a casa emprestada e rumámos ao sul. Que grande amiga eu tenho, uma pessoa maior que o mundo, sempre atenta e preocupada com os outros e, apesar das escolhas meio furadas que eu ás vezes faço, acreditou em mim (mais uma vez) e veio comigo. Ela diz que adorou o fim de semana e isso para mim foi uma das melhores notícias que ela me deu! Ainda bem que consegui, mesmo que indirectamente, por-lhe um sorriso e alguma cor na sua alma.
Lá juntaram-se a nós a Liset e o José, 2 cubanos amigos nossos que eu tive muito prazer que estivessem connosco. Ñ eram para ir, mas mais uma vez o destino deu a volta ás coisas e ñ veio só a Liset (que queríamos mesmo que viesse, e apesar das insistências ela disse que ñ viria) mas também o seu amigo José. Foi lindo, maravilhoso, fantástico...ñ tenho palavras para descrever o fim de semana, a palavra certa é mesmo mágico!!
Consegui passar algum tempo com a minha irmã também, pois já tinha saudades dela... foi pouco o tempo que passámos juntas mas foi proveitoso. Estive com ela e com o Nuno e passei muito bem na companhia deles.
O tempo, o sol, o mar, a ilha, a noite, o vento, os filmes, as fotos, a pintura, o banho, as caminhadas, os risos, a amizade, a alegria, o amor, o carinho, os sorrisos...tudo, mesmo tudo, foi fantástico.
Vou recordar-me para sempre desta Páscoa e, tal como tantas vezes me passou, doeu bastante ter de voltar à realidade e deixar aquela magia...

No comments: